Contagem Regressiva

O Evento

NIBS 2018 = Inovação + Tecnologia + eCommerce + Startup + eSports + Hackathon + Chocotech + Nave – Feira de Turismo + Turismo de Experiencia + Rodadas de Negócios + Fórum do Turismo Costa do Cacau, dentre outras atrações imperdíveis poderão ser apreciadas nesse evento.

Nos últimos anos, com o crescimento digital, da computação em nuvem e o desenvolvimento do e-commerce, o Brasil ganhou uma série de novos eventos que começaram tímidos, mas que revelaram um enorme potencial, como a Campus Party, Festival Path, Social Media Week, o youPIX Festival, o Fórum E-commerce Brasil, entre outros.

O evento visa incentivar a conexão com o mundo em várias plataformas, promover empreendedorismo e transformação social com atividades e projetos nas áreas: inclusão digital, Economia Criativa, desenvolvimento tecnológico e econômico, oportunidades para aprender novos conteúdos, se atualizar, gerar insights, fazer networking e conhecer pessoas.

NIBS 2018 – propõe um evento inovador com palestras, debates, expositores, disputas de games, transmissões ao vivo, e oficinas para disseminação e compartilhamento de conhecimento e conteúdo, sendo palco pra debates sobre indústria de tecnologia inovação, ciência, internet, informação, desenvolvimento de conteúdo, empreendedorismo e turismo.

O evento apresentará as novas tendências de mercado, além de ser uma baita oportunidade para fazer um bom networking pessoal ou empresarial com outros profissionais da área e amantes de tecnologia e informação.

Palestra Magna com

Luli Radfahrer

Ph.D. em Comunicação Digital, professor da USP e colunista da Folha de São Paulo.

Fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Atendeu clientes como AlmapBBDO, MTV, FIAT, Leo Burnett, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa.

Dia 10 de maio às 17h30

TecnoTalk

Palestras e painéis sobre as grandes novidades da área de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

//Tecnologia
//Mobile Web
//Oportunidades
//Negócios

e-Commerce

10 de maio às 18h

Com o crescimento do uso das mídias sociais, é importante que o pequeno empreendedor aprenda a usar a internet a seu favor.

Na palestra do Sebrae, os empreendedores aprenderão a como impulsionar o comércio no mercado virtual.

Serão abordados conteúdos sobre legislação, inovação,tecnologia, planejamento, logística, venda, meios de pagamento e mídias sociais.

//Perfil das empresas e consumidores
//Como planejar um site
//Estratégias de marketing digital
//Nicho de mercado
//Como criar um plano de negócio

As 3 camadas do
e-commerce

Júlio Pegna

Diretor Executivo da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Preparando a sua loja para a Internet

Valeria Chaussard

Consultora de E-commerce e Marketing Digital.

Aumente as vendas de seu E-commerce através do marketing digital

José Almeida

Gestor de projetos inovadores em TI e Marketing Digital.

APOIO:

Startup

Significa começar algo, dar início, e, quase sempre, é relacionado às empresas e companhias de tecnologias, que estão iniciando suas atividades e buscam as inovações do mercado tecnológico.

O termo começou a ser usado na década de 90, quando ocorreu o primeiro “boom” da internet.

Nesse período, grandes empresas surgiram como startups, a exemplo do Google, Apple, Facebook, Yahoo!, Microsoft, entre outras.

//O que é uma Startup?
//Como construir uma Startup de sucesso?
//Modalidades de financiamento
//Exemplos de Startups na trajetória do sucesso

Fórum de Turismo Costa do Cacau

O setor de turismo, assim como diversos outros, tem sentido os reflexos da mudança do perfil do consumidor, que está cada vez mais conectado nos serviços de internet e mais exigente.

Serão discutidos inovação e tecnologia aplicados ao turismo de experiência, as mudanças no modelo de consumo ocorridas a partir da globalização, quando os consumidores puderam ter acesso a qualquer produto de qualquer lugar.

A necessidade do consumidor, agora mais exigente, se voltou para a satisfação de novidades que estimulem seus sentidos e sentimentos. Consumidor busca produtos e serviços que despertem experiências, emoções.

Com esse novo perfil de consumidor, surge o serviço baseado na turismo experiencial, que proporciona momentos de prazer que permanecerão na memória.

A forma como esse destino é apresentado para o cliente e os meios eletrônicos e digitais de conhecimento, compra e pós experiência.

Chocotec

Espaço com novidades em inovação e tecnologia para o cultivo de cacau e produção de chocolate.

Equipamentos e produtos voltados para o agronegócio do cacau e também para pequenos agricultores.

//Cacau
//Agronegócio
//Empreendedorismo
//Chocolate

hackathon

Programadores, TIs, desenvolvedores e designers se reunirão para criar aplicativos, softwares, soluções tecnológicas e projetos que facilitem a participação cidadã ou que estimulem a inovação local.

//Hacker
//Programação
//Software
//Hardware
//Networking

Nave

Feira do turismo e inovação

Exposição de produtos do segmento turístico, inovação e de tecnologia.

//Turismo
//Tecnologia
//High-tech
//Inovação

Localização

Centro de Convenções de Ilhéus

Av. Soares Lopes

Informações

(73) 9 8176-3373